quarta-feira, 18 de julho de 2012

Richard Zven Kruspe

Nascido no dia 24 de junho de 1967, é um musico alemão, Richard Zven Kruspe nasceu em Wittemberg, Alemanha Oriental.Seu nome de batismo é Zven mais mudou para Richard
Tem um irmão e duas irmãs mais novas. Seus pais se divorciaram quando era jovem. Sua mãe casou- se novamente, mais ele não tinha uma das melhores relações com o padrasto e com 16 anos se mudou para aldeia de Weisen.
Quando era mais jovem foi lutador de Luta Greco- Romana e chegou a ser campeão da Alemanha Oriental.
Em outubro de 1989, antes da queda do muro de Berlin, ele foi andando até o metrô, e quando estava perto, ele encontrou- se no meio de uma manifestação política. Ele foi atingido na cabeçae preso por apenas estar ali, e foi jogado na prisão por seis dias.Depois voltou para Alemanha Oriental.
Richard se tornou pai pela primeira vez em 1992, Khira LI LIndemann.È filha da ex- esposa de Till Lindemann. Dois anos depois ele teve mais um filho, chamado de Merlin Besson.
Richard se casou novamente em 1999 com Caron Bernstein, Richard tomou o nome: Richard Kruspe - Bernstein durante seu casamento. Eles se separaram em 2004, mais o divórcio só saiu em 2006.
Ele se tornou pai novamente em 2011, de uma menina chamada Maxime,


 fruto de um relacionamento com a baixista da banda Emigrate,


 seu namoro durou até quando sua filha nasceu, em seguida voltou a viver na Alemanha. Atualmente Richard tem um relacionamento com uma garota mais nova. 
Richard foi um dos fundadores do Rammstein, embora logo após a origem do álbum "Mutter", ele passou de Berlin a Nova York, após uma grande crise com o Rammstein e uma forte dependência de drogas.
Ele tem uma outra banda chamada Emigrate, ele começou esse projeto em 2005, quando o Rammstein decidiu tirar um tempo logo após da gravação da turnê. A banda Emigrate tem um álbum lançado e já está sendo preparado o segundo álbum da banda.